20 de abril de 2011

A vida é minha, o pobrema é meu!

Outro dia, ouvi assim: "Ursula, pq vc não trabalha?!"
Sinceramente, essa é uma das perguntas mais chatas que eu posso ouvir.
Já a fizeram incansáveis vezes.

As vzs até eu mesma me pergunto pq não trabalho. E quase sempre, não tenho resposta. Fico pensando que meu tempo tá passando, que posso tá perdendo oportunidades. Ou simplesmente penso que não, meu tempo não tá sendo perdido. Afinal, quem pode se dar o luxo de estar em casa, estudando, mirando num concurso lindo, que paga lindamente e que vai te trazer um tesão profissional lindezinha de mamãe?!
Tá bom, eu sei. Não adianta só ter a oportunidade de fazer se vc simplesmente não faz como deveria. Ok.

Mesmo sabendo disso tudo, eu continuo sem mtas opções de resposta praquele ser que perguntou: "Ursula, pq vc não trabalha?". Minha consciëncia me pergunta isso todos os dias e ainda não conseguiu ëxito.
Sabe, nunca quis casar pra ser dona de casa. Amélia. Éca, nunca msm. Talvez seja por isso que sofro tanto nesse papel. Pq uma coisa é certa: tendo ou não uma resposta, eu detesto essa condição de não trabalhar.
Mas é que eu prefiro tanto poder daqui 1 ano ganhar o triplo do que eu ganharia se fosse hj pro mercado de trabalho, fazer qualquer coisa que fosse na minha área ou não. E pra isso? Tem que ter foco, né? Disponibilidade. Coragem e fé. E bota fé nisso.

E mais uma vez, pensando nisso, jogo tudo pra daqui dois, três anos. E qd eu tiver que ir embora de Salvador? Vou ser dona de casa de novo? E pelos próximos 20, 30 anos será assim? Marido indo e eu largando tudo, mais uma vez, pra ir viver esse casamento lindo que Deus me deu?

A gente faz escolhas. Eu escolhi viver essa relação. E o que ela me propusesse.
E isso significa passar datas comemorativas sozinha, significa ter que dormir sozinha por mtas noites qd ele precisa estar 24h no trabalho, significa entender qd o marido não puder me colocar em primeiro plano, significa viver sempre na condição de ser o segundo plano. E confesso: não é nada fácil.

Poizé! Eu escolhi casar com um militar, que de quebra é piloto e vai passar os próximos 20 anos à disposição da outra. É, pq qd casei, fui avisada que seria a amante. A primeira mulher tem nome: Força Aérea Brasileira.

Enquanto eu vou vivendo a vida que escolhi, vou continuar respondendo oq mta gente nunca vai entender. Pq um dia, qd eu não tinha noção nenhuma sobre a vida militar, achava um absurdo sem tamanho mulher de militar, que não trabalhava e vivia em função de casa, filho e afins.
Hoje tenho outra ideia sobre mta coisa. Pq negão, vou te contar uma parada: a gente só sabe qd arde no nosso, não é msm?!

Ainda bem que a vida é minha e o probrema tb é meu!

2 comentários:

  1. E só quem vive é quem sabe...
    =]
    Concursos? Fala mais sobre isso...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nega, não dê satisfação da sua vida. Na boa, alguém paga suas contas? Não. Você sabe o que é melhor pra sua vida. Tenho amigas que também são casadas com militares e sabem bem o que é passar boa parte do tempo sem o marido do lado.

    Se o seu foco é concurso, então estude. Lute.

    Big Beijos

    ResponderExcluir