25 de outubro de 2010

Bahia: Lei Áurea foi assinada anteontem.

A minha saga com a Bahia começou desde que cheguei aqui. Na verdade, qnd o marido fez suas opções de transferência, colocou Salvador em primeiro lugar, mas a realidade é que a gente tava correndo um grande risco de ir pra Belém. Isso msm, Belém que pariu!

E eu, safa que sou, fui atrás de tudo. Pesquisei sobre Belém, pontos positivos, negativos, tentei saber sobre a fila da vila de lá, trânsito, segurança pública (é, pq não tava afim de ser sequestrada de novo) e afins. Tudinho. Conversei com pessoas que tinham morado lá, levantei dossiê.

Quando o marido me ligou e disse: "VAMOS PRA SALVADOR!!!", quase cai de costa. Salvador???? Mas eu já queria ir pra Belém!
E olha, se tivesse lá, estaria mt melhor que aqui, fato.

Hoje passei por uma situação no trânsito, que antes de escrever esse post, tinha descrito com riqueza de detalhes o ocorrido. Mas deletei tudo, pq sinceramente, acho que todos passam por situações escrotas no trânsito, mas a que eu passei hj, ngm merece saber.

Uma vez, qnd morava na Barra, cheguei com o marido do cinema, umas 10 da noite. Desci do carro pra abrir o portão da garagem e me deparei com um cara, entre as portas do seu carro abertas, passando um fax, EM FRENTE AO MEU PORTÃO DA GARAGEM. Ploft, infartei. Qnd me viu, subiu as calças, entrou no carro e seguiu. Deixando pra trás um presente de grego e uma catinga dos infernos!
No dia seguinte, tive que lavar minha calçada, o fedor era de embriagar. E digo mais, não foi a primeira vez que precisei lavar minha calçada por causa dessa liberdade baiana de fazer tudo o que quer, a hora que deseja, e aonde bem entende.

Aqui a terra é sem lei e a escravidão acabou há pouco.
Terra do ôba ôba, do mijo e da merda em qualquer lugar.
As pessoas não são mal educadas, pq qnd são MAL educadas, ainda resta um pouco de educação. O baiano é SEM educação. Zero. Nada.

Convivo com mta gente do sul e do sudeste e todos sempre dizem a mesma coisa: "tem coisa que só acontece na Bahia."

Se a Secretaria de Turismo da Bahia depender de mim, o turismo por aqui está falido!

3 comentários:

  1. Nega, eu achava q era lenda que baiano fazia xixi na rua, agora fazer coco na rua ngm merece. Aqui em SP, normalmente quem faz são moradores de rua ou neguinho bebado qdo volta de balada.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. pois é! a gente sempre fala isso, pô, se fosse alguém que morasse na rua e tal, a gente até entenderia.
    abre aspas:
    eu já vi motorista de ônibus, descer no ponto, ir pra de trás de uma árvore "escondida" e mijar. tipo, 3 da tarde, numa avenida mega movimentada. quem não quisesse ver o bilau do negão, que olhasse pro outro lado!
    é vergonha alheia demais. afe!

    ResponderExcluir
  3. o pior de tudo é que é verdade!Baiano é um povo sem educação. Me dói falar isso, eu amo minha terra...mais a verdade logo é revelada assim que vc passa mais de 3 dias lá!Afff..Fico mto triste com isso..mas...
    nega linda, amo vc
    xero.
    xô ir que me chefe já me olho de rabo de olho
    =* s2

    ResponderExcluir